Como Eu Posso Pagar Meu Intercâmbio Para Uma High School ou Faculdade?

0
1704
google

Vou fazer ou quero realizar intercâmbio para os Estados Unidos. Minha dúvida é: como posso pagar a escola ou faculdade nos EUA?

Caso você não consiga uma bolsa de estudos que possa cobrir todos os custos que você terá nos Estados Unidos, é muito importante que você se prepare e faça um planejamento de pagamentos de acordo com a instituição que você irá ingressar.

Primeiramente, é necessário descobrir o real valor que você irá pagar por semestre ou anualmente. Suponhamos que este valor seja $6.000 (dólares) por semestre ou $12.000 (dólares) por ano.

Nos Estados Unidos, uma grande parte das instituições exige que você pague o semestre de maneira adiantada, no momento que você ingressar na faculdade. Por isso, esteja preparado para pagar de alguma maneira, seja através de transferência bancária, cartão de crédito, cartão de débito internacional, dinheiro ou cheque!

Fique atento com todas as taxas que você deverá pagar! Normalmente, o depósito inicial da Moradia (Housing), que as faculdades pedem, são reembolsados quando você sai da faculdade. Não se esqueça disso!

Entretanto, se você for estudar em um colégio ou faculdade que aceita parcelamento “Installment Plans”, você poderá pagar mensalmente a instituição e irá te custar apenas um juros de 5% ao ano. Muito bom, não?!

Muitos estudantes não sabem que essa opção existe e, caso não seja política da instituição realizar o parcelamento, você poderá pedir ao departamento financeiro “Financial Aid Office” para que eles possam te ajudar de alguma maneira.

IMPORTANTE!

É de suma relevância que você demonstre interesse na instituição que você está se matriculando, pois eles podem te ajudar de alguma maneira se uma questão ou outra não ficar muito bem esclarecida ou então você não conseguir a quantidade de bolsa que você planejava.

Caso você opte por morar fora do campus da high school ou universidade, você terá que arcar com os custos da host family ou então do aluguel e da alimentação, que você provavelmente gastará seu dinheiro mensalmente para cobrir estas despesas.

Posso pagar parte das minhas despesas com a instituição através do trabalho?

Sim!

Como já falamos anteriormente aqui no nosso blog, é possível trabalhar até no máximo 20 horas por semana na instituição da sua escolha. Este dinheiro pode ser abatido diretamente no que você deverá pagar para a instituição e é uma ótima maneira também de pagar a instituição.

Mas será que vale a pena o sacrifício?

Com certeza!

Isto já foi dito também em outras postagens no blog, mas estudar nos Estados Unidos é uma oportunidade única e que você não pode desperdiçar. Sabemos que é necessário fazer um investimento relativamente alto para os padrões brasileiros, mas a realidade é que você estará dando um passo muito importante na sua carreira profissional e também no desenvolvimento pessoal.

As melhores vagas nas maiores empresas são destinadas aos candidatos com os melhores currículos, incluindo aqueles que possuem experiência prévia com no mínimo 6 (seis) meses de intercâmbio e a fluência no inglês, que você só irá adquirir com a convivência diária com nativos da língua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here