Por Que a Duke University Tem Esse Nome? Entenda.

0
1130
Google

Muitas faculdades levam nomes de pessoas importantes que já causaram um impacto positivo na comunidade ao redor, outras nem tanto.

A Duke University é uma faculdade de grande renome principalmente seu departamento de Business denominado ‘Fuqua’, que conta com diversos ex-alunos famosos que já passaram pela tão renomada escolar.

A Duke University se situa na cidade de Durham, Carolina do Norte e conta com aproximadamente 16mil alunos que frequentam regularmente seu belo campus.

Em termos de ranking, a Duke está em nono lugar em todo os Estados Unidos em excelência em educação e, além disso, possui um dos melhores times de Basquete da principal liga universitária americana, a NCAA DI.

A Duke foi fundada em 1838 mas só em 1924 realmente teve seu nome que conhecemos atualmente, em homenagem ao inventor do cigarro James Buchanan Duke, que ficou bilionário com sua invenção.

Como a faculdade tem um grande renome acadêmico internacional, sua taxa de aceitação também é baixa, algo em torno de 11%, ou seja, 11 em cada 100 alunos conseguem ingressar na faculdade efetivamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here